Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN RO 08/07/22 às 10:43
Compartilhe

Ministro da Ciência e Tecnologia apoia o evento Líderes da Amazônia

Por Redação
ASN RO 08/07/22 às 10:43
Compartilhe

O Ministro da Cieência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo Alvim, oriundo das fileiras do Sebrae, recebeu nesta semana (5) o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Smamuel Almeida, em agenda oficial em Brasília. O ministro foi convidado a participar do evento lLíderes da Amazônia, iniciativa que reconhece a atuação de mulheres e homens que se debruçam em ações para gerar desenvolvimento para a região. O evento ocorrerá de maneira presencial em agosto, em Porto Velho.

Responsável pela criação de políticas públicas federais que produzam conhecimento, fomentem a geração e riqueza no país e que contribuam para a qualidade de vida para dos cidadãos brasileiros, o MCTI alcança posição estratégica dentro do cenáriao da realidade brasileira, pois pode contribuir efetivamente junto àa comunidades, especialmente onde há diversas carências, como na rRegião Norte do país, lançando-se mão de soluções de inovação para resolver dores da sociedade.

Para desenvolver suas atividades, o Mministério ainda conta com unidades de pesquisa, entidades vinculadas e organizações sociais com a missão de garantir e promover o avanço da ciência, tecnologia, inovação e comunicações visando o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da sociedade brasileira.

“A participação do ministro Paulo Alvim em nosso evento é algo altamente relevante, pois abordará o tema sobre desenvolvimento da Amazônia. São parcerias que articulamos, com o objetivo de desenvolver estratégias de atuação que contribuam para o crescimento sustentável da Amazônia à luz da ciência e da tecnologia dos pequenos negócios, além de reconhecer e homenagear instituições públicas e privadas que apoiem este desenvolvimento da região”, disse Samuel Almeida.

 

Líderes da Amazônia

Em agosto, de maneira presencial, o Sebrae em Rondônia irá homenagear os Hhomens e Mmulheres que se dedicam – em seus negócios, nas em instituições e em ações voluntárias –, paraà promoção, valorização e fortalecimento do desenvolvimento sustentável da Amazônia e do Brasil, gerando dignidade e oportunidades para toda a sociedade. Um grande reconhecimento que integram os mesmos propósitos de desenvolvimento, inovação e sustentabilidade da Amazônia com nos quais o Sebrae tem se pautado.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas