O Sicoob acabou de confirmar sua participação como um dos grandes patrocinadores da maior feira totalmente digital da Amazônia Legal, voltada para o agronegócio, a Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, organizada pelo Sebrae e parceiros, e que acontece de 22 a 24 de setembro, por meio de uma plataforma online.
A chegada do Sicoob traduz uma credibilidade tanto do expositor como dos organizadores do evento, uma vez que se trata de uma instituição sólida e que tem fomentado o acesso a crédito, de uma maneira geral, a mais empreendedores no país, em Rondônia e, mais especialmente, na Região Centro-Leste do estado, no caso da Credip.
“Somos parceiros da Agrolab Amazônia desde o primeiro momento, pois também somos de vanguarda, assim como a proposta do evento. Estamos nos preparando para oferecer linhas de crédito especialmente desenvolvidas para quem vai participar da feira virtual”, disse Oberdan Ermita, Presidente do Conselho de Administração.
O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 4,4 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 450 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de: meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,9 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.
Apesar de todas as adversidades impostas pela pandemia do novo coronavírus, o setor de cooperativismo de crédito continua crescendo. O ano de 2020 tem sido de recordes para a Sicoob, uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil. A instituição, com 23 anos de experiência e uma gestão eficiente e transparente, atingiu na última semana, R$ 1 bilhão em depósitos à vista e a prazo. O número expressivo representa a confiabilidade da cooperativa frente aos cooperados que a escolheram como instituição financeira para reservarem seu dinheiro.
O Sicoob terá um espaço virtual (stand online), que permitirá interações sobre as linhas de crédito e demais produtos que a instituição tem em seu portfólio
Sobre a Agrolab Amazônia
O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, que acontece entre 22 a 24 de setembro, será uma plataforma online, com inscrições gratuitas, em que o participante assumirá um avatar ao se conectar no evento, e assim poderá navegar pelos ambientes virtuais criados. Poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking, visitar stands virtuais e muito mais. Para inscrição, basta acessar www.agrolabamazonia.com, realizar um rápido cadastro e receber conteúdos exclusivos do evento (programação, palestrantes e demais informações).
Saiba mais sobre as ações do Sebrae no agronegócio: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
