ASN RO
Compartilhe

Primeiro dia da Agrolab Amazônia com muita movimentação… on line

Plataforma digital recebeu milhares de visitantes acessando diversos conteúdos
Por Redação
ASN RO
Compartilhe

Conecta Sebrae Agrolab Amazônia teve seu primeiro dia de milhares de visitas… on line. Mas este é justamente o propósito desta que é a maior feira totalmente virtual voltada ao agronegócio da Amazônia Legal. Através de uma plataforma digital e gamificada, os participantes navegam pelos ambientes virtuais criados com auditórios, estandes virtuais, praça central, rodadas de negócios e outros ambientes digitais. O evento continua nesta quarta (23) e quinta (24).

Foram oferecidas mais de 20 atrações diferentes ao público participante do evento. A programação dividiu-se em Painéis Masters, dois por dia, sendo o da manhã, um debate muito interessante sobre Políticas públicas, com uma palestra de Alysson Paulinelli, presidente da Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), seguida de um rico debate entre o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, o Secretário de Estado de Agricultura de Rondônia, Evandro Padovani e  moderados pelo diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Guy de Capedeville. “O Sebrae pode contribuir nesse desenvolvimento territorial, na agregação de líderes e no ambiente da discussão política para melhorar a percepção  no desenvolvimento do todo”, pontuou o presidente Melles.

Nos auditórios secundários, muito conteúdo de alta qualidade e de grande auxílio aos produtores rurais. Palestras e painéis como “Cacau em Sistema Agroflorestal – A Volta para a Amazônia”, “A evolução tecnológica no campo: de Israel para o mundo – O case Netafim”, “Agro 4.0, com Martha Gabriel”, “A Importância da mulher no agro”, entre tantos outros momentos especiais, produzidos em benefício dos operadores do agronegócio.

Outro painel relevante foi o que discutiu a Infraestrutura e logística na Amazônia, tendo como palestrante o ex-ministro Aldo Rebelo, profundo conhecedor da região e contou com debatedores o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e ex-deputado federal por Rondônia Miguel de Souza, o executivo do Ministério da Infraestrutura, Fabio Carvalho e Edeon Vaz Ferreira, diretor executivo do Movimento Pró Logística de Mato Grosso. Todos mediados pela jornalista e palestrante Priscila Brandão, convidada especial do evento.

Além disso tudo, o Fórum de Governadores da Amazônia Legal, teve sua abertura realizada com a prestigiada participação de Oscar Motomura, o renomado palestrante, consultor e referência em educação executiva no país, com sua Amana Key. As discussões avançaram durante toda manhã com a participação de todos os governadores da Amazônia Legal (ou seus respectivos vices). O Fórum segue nos dias seguintes do evento com reuniões temáticas e palestras especificas.

A Associação Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) foi outro importante momento, que reuniu centenas de técnicos de campo, diretamente ligados às Entidades Autárquicas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). O Vice-Presidente da Asbraer, Luciano Brandão, da Emater-RO presidiu os trabalhos que giraram em torno das boas práticas que os extensionistas têm praticado em suas Unidades da Federação, com debates sobre peculiaridades, gargalos e possíveis soluções para ampliar o apoio ao produtor rural.

Também no período da tarde, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), realizou seu Fórum de gestores da Região Norte, cujas discussões entraram a noite do primeiro dia de evento.

Porém, um dos mais esperados momentos foi justamente a vista virtual ao pavilhão de exposições, onde centenas de expositores estavam à disposição dos visitantes virtuais para iniciar relacionamentos que possam gerar muitos negócios, inclusive com outros países. Milhares de visitantes passearam pelos estandes, interagindo com os expositores que ficaram satisfeitos com a primeira parte do evento.

Leilão virtual de gado também segue durante a programação da Agrolab Amazônia, rodadas de negócios (nacional e internacional), apresentações culturais e muito networking e aprendizados. Ainda dá tempo de participar do maior evento virtual voltado para o agronegócio da região amazônica: acesse www.agrolabamazonia.com, inscreva-se e acesse um mundo de possibilidades.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae no agronegócio, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).