O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Fórum do Futuro se reuniram para organizar o evento Wake Up Call – Um Novo Olhar Sobre a Amazônia, que acontece nos dias 1º e 2 de dezembro de maneira híbrida, reunindo um supertime de especialistas. O evento tem apoio da Cargill e do Sicoob Credip.
Aberto oficialmente pelo presidente do Instituto Fórum do Futuro, o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, que reinventou o agronegócio no país e recentemente foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz, o evento reúne grandes personalidades, pesquisadores e lideranças do setor produtivo da região para um ampla reflexão sobre os rumos da produção aliada à preservação.
Recheado de cases de sucesso, painéis e debates apropriados para o tempo e espaço que estamos vivendo, o Wake Up Call acaba sendo um grande fórum de insigths, propostas e encaminhamentos que podem contribuir para identificar desafios e oportunidades na Amazônia.
“Qualquer esforço integrador tem valor. Nós, do Fórum do Futuro, buscamos competências, instituições e pessoas que estejam dispostas a somar esforços para retirar o máximo que pudermos de tanta integração”, disse Paolinelli, que preside a Associação Nacional de Produtores de Milho (Abramilho).
Além dele, o evento tem as participações de Roberto Rodrigues, também ex-ministro da Agricultura, Paulo Haddad, ex-ministro da Fazenda, e Evaldo Vilela, presidente do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia e que financia muitas pesquisas relevantes que impactam diretamente o dia a dia do cidadão brasileiro.
Além desse grande time de especialistas, participam do evento pesquisadores representantes da Embrapa, universidades como Unir, Ufla, UnB, institutos federais como Ifro e demais entidades ligadas ao setor produtivo, representantes de empresas e lideranças setoriais para abrilhantar e enriquecer ainda mais as discussões.
O objetivo é promover uma visão de Estado na agenda integrada da ciência, gestão, planejamento e da sociedade na perspectiva do desenvolvimento sustentável da bioeconomia tropical.
“Entendemos ser primordial que esse debate entre produção e sustentabilidade seja feito de maneira integrada, inclusiva, participativa. Temos mais de 25 milhões de habitantes na Amazônia e algumas realidades distintas, mas as orientações gerais de desenvolvimento podem e devem ser debatidas em eventos como esse”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.
No primeiro dia de evento foram realizados diversos painéis com temas diversos, sempre conectados ao setor produtivo. O segundo dia abrirá espaço para reuniões temáticas, aprofundando as discussões.
Para ter acesso ao conteúdo, basta acessar o canal do YouTube do Instituto Fórum do Futuro e acompanhar as discussões realizadas durante os dois dias da Wake Up Call – Um Novo Olhar Sobre a Amazônia.
Saiba mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).