Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
ASN RO
Compartilhe
ASN RO
Compartilhe

A integração amazônica é algo primordial para gerar emprego, renda e desenvolvimento econômico e social. Partindo desse princípio, o Sebrae em Rondônia tem desenvolvido ações para buscar essa integração. Foi assim durante a realização do evento Agrolab Amazônia e será assim na versão potencializada desse evento, o Conexão Sebrae, que acontecerá de maneira digital no segundo semestre deste ano.

Para o sucesso da iniciativa, o Sebrae em Rondônia tem buscado parcerias que chancelem a qualidade técnica e institucional do evento. Por exemplo, com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a maior autoridade federal de políticas públicas aplicadas ao setor produtivo. Esse foi um dos motivos de o secretário executivo do ministério, Marcio Eli, ter recebido o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida.

Como Mapa e Sebrae têm atuações convergentes, especialmente no que se refere ao apoio ao pequeno produtor, o ministério entende que as ações propostas pelo Sebrae em Rondônia têm consonância com sua atuação e tem embarcado em diversas intervenções do Sebrae, como a mencionada Agrolab e como a recém-realizada 9ª Rondônia Rural Show, uma das maiores feiras de agronegócio da Região Norte, realizada em Ji-Paraná. O Mapa teve participação destacada no estande do Sebrae durante os seis dias de evento.

“O Mapa tem sido grande parceiro do Sebrae em Rondônia em inciativas que trazem conteúdo ao empreendedor rural, e não só isso, estrategicamente temos pensado atuações que superem desafios para os produtos amazônicos. É preciso atuar para disseminar a cultura da internacionalização, alcançando novos mercados lançando mão de ferramentas de tecnologia cada vez mais presentes em nosso dia a dia”, disse Samuel Almeida, que acumula o cargo de diretor superintendente em exercício do Sebrae em Rondônia.

A participação do Mapa, por intermédio da Superintendência Federal de Agricultura em Rondônia (SFA), posiciona o evento como de grande relevância para o setor produtivo. “Agradecemos ao ministro em exercício Marcio Eli por ter nos recebido em agenda oficial, bem como demonstrado o interesse em estar junto em mais um desafio conosco que é o Conexão Amazônia”, completou Samuel.

Conexão Amazônia

O Conexão Amazônia será um evento totalmente on-line e voltado para o debate institucional e a geração e negócios para os produtos oriundos da Amazônia. Dessa forma, também tem foco em disseminar a cultura da internacionalização, gerando mais oportunidades, especialmente para o pequeno produtor da região, além do comprometimento das instituições que atuam direta e indiretamente junto ao setor produtivo, com vistas a destravar as eventuais barreiras que impedem o bom desenvolvimento econômico e social da Amazônia. O Conexão Amazônia tem a chancela dos Sebraes que compõem a Amazônia Legal, bem como a participação efetiva das instituições de todas as esferas públicas e as que representam o setor produtivo.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas