Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
ASN RO Atualização
Compartilhe
ASN RO Atualização
Compartilhe

Na próxima sexta-feira (2), será entregue o primeiro plano consolidado de intervenção no ecossistema de inovação de Porto Velho. O evento acontecerá na sede do Sebrae, em Porto Velho, no ambiente de inovação SebraeLab, às 11h.

Estarão presentes o diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves e atores relacionados ao conhecimento e a inovação.

O mapeamento contou com quatro workshops, mais de 30 participantes, cerca de 20 instituições e mais de 30 horas de trabalho. Foram realizadas a identificação dos setores primários e  a caracterização do ecossistema. Também foi identificado o mapa de atores e feito o diagnóstico do nível de maturidade como inicial.

Além do mapeamento do ecossistema local, também foi desenvolvido um plano de ação para o ano de 2023. O plano de ação compreendeu a elaboração de estratégias, ações e reponsabilidades de curto, médio e longo prazo para cada vertente do ecossistema.

Este planejamento partiu das três estratégias supracitadas: desenvolver processos de inovação articulados entre os ambientes de inovação, apoiar e conectar programas de educação empreendedora e implantar mecanismos de governança sustentável para o ecossistema.

O plano foi lançado no dia 23 de novembro, no III Fórum de Inovação Porto Velho e está disponível neste link: https://atendimento.sebrae.ro/.

O Fórum de Inovação foi uma realização da Agência de Desenvolvimento, Prefeitura de Porto Velho e o Sebrae, que se mobilizaram para fomentar a importância da inovação para o desenvolvimento do estado de Rondônia e divulgar o lançamento do mapeamento.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas