O Sebrae Rondônia participou nesta semana do Ciclo de Debates promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), na sede da entidade, em Brasília. O encontro teve como foco o fortalecimento do Simples Nacional, por meio da união das entidades representativas, em prol do crescimento econômico.
O encontro tratou ainda de outros dois aspectos importantes: a aprovação da atualização dos valores do Simples, que não são corrigidos pela inflação desde 2006, e a proposta que aumenta de um para dois o número de funcionários do regime da Microempresa Individual (MEI).
“A CACB está buscando somar forças com o Sebrae no intuito de termos uma regulamentação da reforma tributária o mais justo possível para as empresas brasileiras, especialmente as que estão no Simples Nacional”, resumiu o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RO e presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), Marco César Kobayashi.
Representando o Sebrae Rondônia, participaram dos debates da CACB, junto ao vice-presidente do Conselho Deliberativo, o diretor-superintendente, Clébio Billiany de Mattos, o conselheiro Cícero Noronha (Feempi) e a conselheira Marília Pimentel (Unir).
“Foi um momento muito importante, onde o Sebrae e a CACB reforçaram o seu compromisso, comprometendo-se com o interesse das Micro e Pequenas Empresas. intercedendo e defendendo as conquistas dos pequenos empreendedores brasileiros junto ao presidente da República”, ressaltou Clébio Billiany.
Outro ponto alto do encontro, foi a participação do presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, que defendeu o Simples Nacional e a garantia das conquistas dos pequenos negócios. “É inimaginável tirar qualquer direito e conquista dos pequenos negócios, segmento que passou a produzir a pujança da economia brasileira”, afirmou o dirigente.
O encontro foi importante também para alinhar a vinda do presidente nacional do Sebrae ao estado de Rondônia. “O presidente Décio Lima, desde que assumiu vem visitando, em uma série de agendas institucionais de trabalho, os estados brasileiros para levar o Sebrae para ainda mais perto do Micro e Pequeno Empreendedor. O próprio presidente citou que faltam poucos estados para percorrer, dentre eles, Rondônia, assumindo o compromisso de vir ao nosso estado o mais breve possível”, destaca o conselheiro da FEEMPI, Cícero Noronha.
Vale destacar que a CACB é a maior organização multissetorial do Brasil, que reúne empresários de todos os setores da economia, como comércio, indústria, agropecuária e serviços, de empresas de todos os portes e profissionais liberais.
Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero)