Uma vez que o evento Conecta Sebrae Agrolab Amazônia tem chamado tanta atenção, em razão de seu ineditismo, que oferece a experiência da realidade virtual, com participação totalmente on line, em ambiente gamificado, como também a relevância de seus patrocinadores e a grandeza de seus palestrantes, os organizadores identificaram uma grande oportunidade para fazer o bem. Algumas entidades mapeadas pela coordenação poderão receber doações para seguirem mantendo suas estruturas de apoio social.
Através do link www.sebrae.ro/acaosocial as pessoas terão acesso aos nomes das entidades que estão cadastradas e que poderão receber doações pois estão informados os dados bancários de cada uma delas.
“Avaliamos que sempre podemos contribuir para que entidades sérias como as que estão relacionadas possam receber apoio financeiro pois atendem muitos indivíduos em vulnerabilidade. Procuramos contemplar praticamente todas as regiões do estado. Toda ajuda é bem-vinda, especialmente neste momento de pandemia”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, que idealizou o evento Agrolab Amazônia.
Instituições sociais sérias
Através de levantamentos e histórico de trabalho social verificado, foram escolhidas as seguintes entidades:
PRÓ MENOR SÃO DANIEL COMBONI – ROLIM DE MOURA
Trabalho iniciado há 21 anos, por um grupo de voluntários, ligados à Igreja Católica. Atualmente a Entidade atende cerca de 100 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idades de 06 à 16 anos, nos turnos matutino e vespertino, proporcionando atividades diversificadas nas oficinas de: música, educação física, artesanato, Karatê, reforço escolar, informática e aulas de panificação. Também oferecem a essas crianças alimentação saudável como: Café da manhã e almoço, lanche da tarde e jantar.
ASSOCIAÇÃO CLUBE DAS MÃES DOS SETORES 04 E 07 – JARU
É uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 20 de abril de 1987, que tem como objetivo atender crianças, adolescentes e Mães carentes com o intuito de minimizar os problemas sociais das famílias carentes. Com o passar nos anos tornou-se um centro de referência, quanto ao atendimento de crianças e adolescentes e em 2009 recebeu Selo Itaú UNICEF.
LAR DOS IDOSOS MARIA TEREZA DA LAMARTA – VILHENA
Entidade fundada em 24 de junho de 1993 e seu objetivo é acolher idosos respeitando seus diretos descritos no Estatuto do Idoso. É uma instituição residência de longa permanência, mantida através de convênios e doações. Seu símbolo é uma Casa Azul que simboliza aconchego, abrigar, alimentar, oferecer lazer, assistência médica e dentária, bem como oferecer oportunidades para preencherem seu tempo com trabalhos manuais, a fim de que continuem a sentir-se membros úteis na sociedade.
ORQUESTRA VILLA-LOBOS – PORTO VELHO
Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho é administrada pelo Instituto Cultural Villa-Lobos -ICVL, entidade sem fins lucrativos e tem como missão ampliar as atividades culturais em nosso estado e administrar as atividades da Orquestra. O projeto da orquestra iniciou em 2006 com o grupo de violino e flautas. Em 2019 o Projeto da Orquestra Villa-Lobos foi aprovado pelo MINC, através da Secretaria Especial da Cultura – Lei Rouanet art.18, sendo o projeto aprovado para a realização Plurianual a partir de 01/01/2020.
ASSOCIAÇÃO CASA FAMÍLIA ROSETTA
É uma entidade sem fins lucrativos que está presente em Rondônia há 28 anos, nos Municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari e Ouro Preto do Oeste. Seu trabalho consiste em Acolhimento de pessoas com deficiência neurológica, Saúde (Reabilitação com equipe multiprofissional), Assistência Social e Educação para crianças e adolescentes com deficiências neurológicas, Programa Terapêutico para tratamento e reinserção social para pessoas com dependência química, através dos serviços de Comunidades Terapêuticas.
CENTRO DE REABILITAÇÃO NEUROLOGICA INFANTIL DE CACOAL – CERNIC
Foi fundado no ano de 1982, por um grupo de pais de crianças com deficiência, que encontrava inúmeras dificuldades para proporcionar algum tipo de atendimento especializado a seus filhos. Somente no final de 1985, foi possível congregar pessoas e deixar a sede em condições de receber as crianças, que nesta ocasião somavam 40. Atende a 280 crianças, adolescentes e jovens com deficiência nos diversos programas existentes na entidade. Em sua estrutura organizacional o CERNIC oferece os serviços : de saúde, educação especial e serviço social.
Ao longo da programação de palestras e demais atividades do evento, será relembrado o link de acesso para as informações necessárias para as doações. Para acessar a plataforma e vivenciar a experiência da realidade virtual, basta se inscrever gratuitamente no site www.agrolabamazonia.com e aguardar a liberação do acesso ao ambiente virtual. O evento em si ocorre nos dias 22 a 24 de setembro, com programação variada.
Saiba mais sobre as ações do Sebrae no agronegócio, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero)
