ASN RO
Compartilhe

Artesãos rondonienses brilham na maior vitrine do artesanato brasileiro!

A 35ª Feira Nacional de Artesanato, realizada em Belo Horizonte, entre os dias 4 e 8 de dezembro, contou com a participação especial de artesãos rondonienses.
Por Redação
ASN RO
Compartilhe

A 35ª Feira Nacional de Artesanato, realizada em Belo Horizonte, entre os dias 4 e 8 de dezembro, contou com a participação especial de artesãos rondonienses, que levaram a beleza e a criatividade do artesanato da Amazônia para o maior evento do setor na América Latina.

O Sebrae Rondônia, em parceria com a SEJUCEL, organizou a participação de um grupo de artesãos que representam a diversidade cultural do estado. Entre eles, destaca-se a artesã e artista plástica Veronete Ritzmann, que pela primeira vez participou de uma feira desse porte. “É uma experiência incrível poder compartilhar meu trabalho com tantas pessoas e aprender com outros artesãos. Essa feira é uma verdadeira inspiração”, afirmou Veronete.

Além de Veronete, os artesãos Raimundo Ramos, José Adriano Ronquete, Evandro Pires, Mário Marcelo Gonçalves e Tony Cinta Larga também marcaram presença na feira, apresentando peças que mesclam tradição e modernidade.

Robson Rodrigo Fabre, gestor estadual do Sebrae Rondônia, ressalta a importância dessa participação: “A Feira Nacional de Artesanato é uma oportunidade única para os nossos artesãos mostrarem seus trabalhos para um público vasto e especializado. É um espaço de networking, de aprendizado e de fortalecimento do setor.”

A participação dos artesãos rondonienses na Feira Nacional de Artesanato demonstra a riqueza e a diversidade do artesanato do estado. As peças expostas revelam a criatividade e o talento dos artesãos locais, que utilizam materiais naturais e técnicas tradicionais para criar peças únicas e originais.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).