Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

ASN Agência Sebrae de Notícias

 
ASN RO Atualização
Compartilhe
ASN RO Atualização
Compartilhe
Oscar Motomura fala aos prefeitos de Rondônia

Promovido pelo Sebrae com apoio da Associação Rondoniense de Municípios (Arom) e Governo de Rondônia, “Diálogos Municipalistas” reuniu prefeitos do estado nessa terça e quarta-feira (11 e 12) na Estrada de Ferro Madeira Mamoré, no centro de Porto Velho, com o objetivo de fortalecer vínculos institucionais e criar uma agenda para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas da região.

“Estamos em um evento muito importante que é Diálogos Municipalistas, voltado à aproximação dos municípios para consolidar Rondônia, para desenvolvermos ações de fundamental importância para os pequenos negócios prosperarem. E o Sebrae é aquele parceiro que, junto com os municípios e o estado, podemos ajudar para que as empresas tenham o crescimento necessário, alavancando os negócios do pequeno empreendedor e fortalecendo o município e toda região”, disse Darci Cerutti, presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia.

Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RO, Darci Cerutti dá as boas vindas

José Alberto Anísio, Diretor Superintendente do Sebrae em Rondônia, disse que o evento de dois dias é um marco no estado por reunir a maioria dos gestores municipais.” Esses dois dias de uma ação do Sebrae com a Arom e demais entidades parceiras do segmento. Tivemos palestras com especialistas renomados na questão da gestão pública municipal, em relação a contas públicas, inovação, educação empreendedora, além das perspectivas de atuação do Sebrae junto aos municípios, bastante proveitoso mesmo”, comemorou José Alberto.

Edson Lemos, diretor administrativo do Sebrae em Rondônia, comentou que “É um evento importante, onde se buscou o diálogo, uma aproximação com todos os prefeitos do estado de Rondônia. O Sebrae como sempre, fazendo esse elo para que as coisas aconteçam, impulsionando o desenvolvimento do nosso estado. Agradecemos a todos que participaram e que levem experiência produtivas para os seus municípios”, explanou ele.

Maurício Dedeschi, coordenador nacional do Cidade Empreendedora, no Sebrae Nacional, veio especialmente para participar dos Diálogos Municipalistas e disse que é um encontro ímpar para progresso do estado. “Viemos prestigiar o evento, pois é um momento importante para sensibilizar os prefeitos para esse novo ciclo do Cidade Empreendedora que está acontecendo em todo país, mas que Rondônia também é um estado estratégico para continuarmos nesse processo de consolidação do programa e trazer as oportunidades dos dez eixos de desenvolvimento do Cidade Empreendedora para todos os municípios de Rondônia”,

Vice governador Sergio Gonçalves presente no evento

Charles Gomes é prefeito do Vale do Paraíso e para ele o evento traz novas ideias e perspectivas a todos os gestores. “Participamos desse grande evento do Sebrae que é parceiro dos municípios e sempre esteve apoiando as inciativas, principalmente dos pequenos municípios e por isso estamos junto com o Sebrae para construirmos oportunidades e sabemos que temos que superar grandes desafios. Precisamos contribuir com a geração de emprego e renda, de oportunidades aos nossos munícipes”, explanou o prefeito.

“Eu agradeço ao Sebrae estadual, nacional e parceiros que realizaram o evento com excelentes palestrantes convidados porque tudo isso nos qualifica ainda mais. Cidade Empreendedora, essas políticas públicas, são as melhores formas de otimizar os serviços para nossa comunidade. Tenho certeza que nossa equipe vai sair daqui motivada e muito mais qualificada para levar os serviços no município para o produtor rural do campo, quanto aos empresários na cidade”, finalizou Giovan Damo, prefeito de Alta Floresta do Oeste.

Diálogos Municipalistas foi criado para que gestores públicos municipais possam discutir a importância de se criar um ambiente favorável ao crescimento e a geração de oportunidades para os pequenos negócios.

Acompanhe as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acesse o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

 Diálogos2025
 Diálogos2025 (14)
 Diálogos2025 (13)
 Diálogos2025 (12)
 Diálogos2025 (11)
 Diálogos2025 (8)
 Diálogos2025 (10)
 Diálogos2025 (9)
 Diálogos2025 (7)
 Diálogos2025 (6)
 Diálogos2025 (5)
 Diálogos2025 (4)
 Diálogos2025 (2)
Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo imprensa@sebrae.com.br ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.