ASN RO
Compartilhe

Serviço de Inspeção Municipal avança nas cidades rondonienses

Por meio de um esforço conjunto entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas em Rondônia (Sebrae RO).
Por Redação
ASN RO
Compartilhe

Por meio de um esforço conjunto entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas em Rondônia (Sebrae RO), o Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz) e o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) entrou na pauta de dois seminários realizados na última semana, em Vilhena e Ji-Paraná.

A importância, os benefícios e o passo a passo que cada Munícipio deve seguir para a implementação do Selo SIM foram debatidos ao longo dos dois seminários, que tiveram duração aproximada de quatro horas. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RO, Darci Agostinho Cerutti, participou do seminário em Vilhena e destacou os principais aspectos do SIM.
“Com o Serviço de Inspeção Municipal, as prefeituras minimizam os custos de operações para realizar as fiscalizações e inspeções e os empresários terão agilidade na liberação das suas licenças, podendo exercer suas atividades econômicas empresariais com maior agilidade e ampliando suas fronteiras comerciais”, ressaltou.

Por intermédio dos Consórcios Municipais, o Sebrae RO, o Profaz e o Cimcero estão entregando consultorias para que a implementação do Serviço de Inspeção Municipal ocorra de forma mais simples e ágil, garantindo todos os benefícios para os municípios e seus empreendedores.

“O Sebrae de Rondônia está sempre atento à missão de facilitar as atividades empreendedoras em nosso estado e esse evento é um bom exemplo disso, pois observamos a união dos entes municipais, com outros atores, buscando minorar a burocracia e assim gerar ainda mais riqueza para os rondonienses”, reforçou Cerutti durante a abertura do seminário em Vilhena.
Com a implementação do SIM, a adequação dos produtores será validada pelas prefeituras através do Selo, que indicará que os produtos possuem todos os atributos necessários para serem comercializados.

“O Sebrae tem essa preocupação com a melhoria do ambiente de negócios e por isso fazemos valer a missão da nossa instituição junto aos parceiros, que é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo de Rondônia”, finalizou o presidente do Sebrae RO.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou lingando gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).